O ano letivo recomeçou e agora é hora de voltar com todo o ânimo e empenho aos trabalhos do Gestar II .
Nesta oficina tive uma notícia desagradável: uma das cursistas mais ativas e envolvidas no Gestar II pediu remoção para outra localidade do estado e, portanto, não acompanhará mais o programa. Porém, nem por isso nosso encontro foi menos produtivo, as cursistas presentes se mostraram bem entusiasmadas ao falarem da prática de seus projetos. Uma delas disse que além da leitura e escrita de seus alunos, vai trabalhar a capacidade de raciocínio e reconhecimento de informações explícitas e implícitas em textos dos políticos, uma vez que, esse é um ano eleitoral. Achei importante este comentário da cursista, pois um dos papéis da escola é preparar cidadãos com senso crítico. Abrimos a reunião com a dinâmica da batata-quente, na qual, as cursistas tinham que escrever à cerca do Gestar as seguintes informações: O que elas têm feito, o que objetivam alcançar ao fim do processo, como farão para atingir as metas e por último identificar a “batata-quente”, que na realidade seria o que as impede ou pode dificultar o sucesso de suas ações. Foi uma atividade interessante e algumas delas disseram que adaptariam para fazer com seus alunos.
Nesta oficina tive uma notícia desagradável: uma das cursistas mais ativas e envolvidas no Gestar II pediu remoção para outra localidade do estado e, portanto, não acompanhará mais o programa. Porém, nem por isso nosso encontro foi menos produtivo, as cursistas presentes se mostraram bem entusiasmadas ao falarem da prática de seus projetos. Uma delas disse que além da leitura e escrita de seus alunos, vai trabalhar a capacidade de raciocínio e reconhecimento de informações explícitas e implícitas em textos dos políticos, uma vez que, esse é um ano eleitoral. Achei importante este comentário da cursista, pois um dos papéis da escola é preparar cidadãos com senso crítico. Abrimos a reunião com a dinâmica da batata-quente, na qual, as cursistas tinham que escrever à cerca do Gestar as seguintes informações: O que elas têm feito, o que objetivam alcançar ao fim do processo, como farão para atingir as metas e por último identificar a “batata-quente”, que na realidade seria o que as impede ou pode dificultar o sucesso de suas ações. Foi uma atividade interessante e algumas delas disseram que adaptariam para fazer com seus alunos.
Sem comentários:
Enviar um comentário